A escassez de matéria-prima no mercado internacional levou à suspenção da refinação e por consequência à limitação do número de unidades vendidas por cliente, apenas por uma questão de precaução. Esta é a consequência do aumento preço do açúcar nos mercados internacionais, que disparou no mês passado, complicando a vida aos produtores, vendedores e também dos consumidores, onde a única solução encontrada passou pela colocação de letreiros, em alguns pontos de venda, a limitar a compra de açúcar a apenas 2kg por cliente.quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Natal com sabor amargo
A escassez de matéria-prima no mercado internacional levou à suspenção da refinação e por consequência à limitação do número de unidades vendidas por cliente, apenas por uma questão de precaução. Esta é a consequência do aumento preço do açúcar nos mercados internacionais, que disparou no mês passado, complicando a vida aos produtores, vendedores e também dos consumidores, onde a única solução encontrada passou pela colocação de letreiros, em alguns pontos de venda, a limitar a compra de açúcar a apenas 2kg por cliente.Bebé nasce com mais de sete quilos
Nasceu, no Brasil, uma bebé com mais de 7 kg… tudo indica que tal dimensão seja de origem familiar visto que, dois dos seus 9 irmãos nasceram com mais de 6kg.
“Gisela é a décima filha de uma indígena de 42 anos e nasceu, no estado de Amazonas, Brasil, com características que já a fizeram ser notícia no Mundo inteiro: pesa 7,1 quilos e mede 60 centímetros.
Nascida na passada terça-feira, por cesariana, a bebé encontra-se bem de saúde, mas ainda a ser observada no hospital de Nova Olinda do Norte.
Os médicos explicaram que Gisela apresentou um quadro de macrossomia fetal, doença relacionada com peso excessivo em recém-nascidos.”
(Correio da Manhã 13-12-10)
Daniela Morais
sábado, 11 de dezembro de 2010
Namorados do Euromilhões
O famoso ex-casal de namorados, Carla Simões e Luís Ribeiro, ainda mantêm a disputa pelo prémio de 15 milhões de euros, ganho em 2007, e que provocou a discórdia.“O tribunal mandou dividir o prémio, mas Carla pode recorrer da sentença. Para Luís Ribeiro, a história ficava por aqui.
O casal de ex-namorados de Barcelos voltou a encontrar-se em tribunal por causa do prémio de 15 milhões de euros – ganho em 2007 no Euromilhões – que provocou a discórdia entre ambos. O tribunal mandou dividir o dinheiro, mas parece que Carla Simões, que foi quem escolheu os números vencedores não aceita a decisão da Justiça e vai recorrer para o Supremo Tribunal.
Vasco Leal Cardoso, advogado de Luís Ribeiro, acredita que Carla Simões irá recorrer da sentença. “Só entre 10 e 15 de Janeiro é que saberemos oficialmente se o recurso será metido, mas acreditamos que sim.” Quando questionado sobre os valores em termos de custos de tribunal, o advogado esclarece: “Estão em causa umas largas centenas de milhares de euros. Nesta fase, é complicado afirmar um valor concreto.”
Os juros que o dinheiro já rendeu no banco ascendem ao milhão de euros, mas não devem chegar para pagar aos advogados e as despesas com o processo, que serão divididas a meio. Ao mandar dividir o prémio, o tribunal decide que também as despesas devem ser repartidas por ambos. Para Luís Ribeiro, a história acabava aqui, mas, ao que parece, Carla Simões quer ir até às últimas instâncias. Uma excentricidade que custa muito dinheiro!” (Tvmais)
Daniela Morais
Mineiro chileno veio a Lisboa salientar a importância da fé e da liberdade
Enquanto pesquisava notícias da semana encontrei, no Jornal Público, esta notícia sobre um dos mineiros do Chile, coloquei aqui, pois achei que era interessante e poderia enriquecer o meu blog a nível informativo.
“Luis Urzúa foi o último mineiro a sair da mina de San José, no Chile, após 69 dias soterrado. Quase dois meses depois, veio a Lisboa dizer que a fé ajudou os “33” a sobreviver e que “estar livre significa muita coisa”.
Urzúa, de 54 anos, foi o chefe do interminável turno que começou com a derrocada na mina de San José, a 3 de Agosto, e só terminou 69 dias depois com o resgate que apaixonou o mundo. Agora trocou o capacete pelo computador onde guarda as fotos da operação de resgate mais espetacular dos últimos tempos, que esta segunda-feira veio mostrar em Lisboa a convite da Sociedade Central de Cervejas.Grandes reportagens televisivas
“O crescimento das reportagens televisivas é uma boa notícia para o jornalismo”
jornalista Adelino Gomes
“Os bons resultados que espaços como “Em Reportegem” da RTP1, “Grande Reportagem” da SIC ou “Especial Informação” da TVI, mostram que o público não está só à espera de telelixo, pois mostram que há apetência para produtos que não são fáceis”
jornalista Ana Sousa Dias (Rádio Clube)
As reportagens, em termos de audiências, competem com o futebol, novelas e blocos noticiosos. Este género televisivo já provou que é um conteúdo que veio para ficar na "caixinha mágica" dos portugueses (RTP1, SIC e TVI).
A existência deste género de jornalismo, em espaço autónomo e regular, só acontece há cerca de quatro anos. A primeira estação televisiva a adoptar este género foi a SIC, seguindo-se a RTP1 (Março de 2006) e por último a TVI (2008) apesar da designação “Especial Informação” já existir desde 2001. A TVI lidera o ranking das audiências, embora tenha sido a última a entrar nesta “corrida”, com seis horas de reportagens exibidas alcançou uma média de 1,559 milhões de espectadores. Seguindo-se a SIC com 27h e 17 minutos de exibição e 1,1 milhões de espectadores. A SIC possui a reportagem líder de audiências “Rosa Brava” onde se abordam temas como a educação e ruralidade.
Por último, a RTP1, que emitiu 14horas e 35minutos de reportagens, desde 2007, alcançou uma audiência média de 980 mil espectadores por cada transmissão.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
O centro da cidade de Vila Real vai acolher, de 13 a 19 de Dezembro, uma pista de gelo artificial da Estações Vivas, empresa de organização de eventos desportivos. A pista vai ser colocada na praça do município, junta à Câmara Municipal, este evento vem fazer as delícias de muitas crianças e adultos.“simultaneamente, chamar muitas pessoas a esta zona da cidade. A pista de gelo pretende também funcionar como pólo de atracção para clientes do comércio tradicional. Com cerca de 200 metros quadrados, a pista de gelo vai funcionar como “área de diversão”, entre as 10 e as 23 horas, já que no local haverá ainda insufláveis, camas elásticas e animação de rua na área envolvente. Segundo Carla Noura, 50 cêntimos do valor do bilhete de entrada irão reverter para a “Câmara Amiga”,o projecto da responsabilidade da autarquia vila-realense.
Quem quiser poderá igualmente entregar brinquedos, roupas ou outros bens não perecíveis. A área de diversão deverá ter uma capacidade máxima de 180 participantes por hora.”
Quem quiser poderá igualmente entregar brinquedos, roupas ou outros bens não perecíveis. A área de diversão deverá ter uma capacidade máxima de 180 participantes por hora.”
Preços dos bilhetes:• Entrada semanal criança 3,50€ Adulto 4,50€ - Tempo: 20 minutos;
• Fim-de-semana criança 4,50€ adulto 6,50€ - Tempo: 30 minutos;
• Pack família fim-de-semana 18,50€ (2 adultos e 2 crianças); - Tempo: 30 minutos.
• Fim-de-semana criança 4,50€ adulto 6,50€ - Tempo: 30 minutos;
• Pack família fim-de-semana 18,50€ (2 adultos e 2 crianças); - Tempo: 30 minutos.
Daniela Morais
Da Weasel anunciam fim da banda
Em 2009, os Da Weasel, já tinham dado indícios de que desejavam fazer uma pausa, agora após 17 anos de muitos concertos e álbuns editados, é anunciado o fim da banda.O grupo de Almada anunciou, esta quarta-feira, em comunicado à editora EMI, que o projecto musical que os unia desde 1993 chegou ao fim. Este era composto por seis elementos: João Nobre, Pacman, Virgul, Pedro Quaresma, Guilherme Silva e DJ Glue.
“Em declarações ao CM, Pac confirmou a notícia, abstendo-se de fazer mais comentários. "Tudo o que tiver a dizer aos fãs sobre este fim, fa-lo-ei sem intermediários", garantiu.
No comunicado da EMI lê-se o seguinte: "Os Da Weasel gostariam de agradecer a todos que os acompanharam durante estes anos, em especial aos incansáveis e dedicados fãs." Esta mensagem foi colocada no site dos Da Weasel algumas horas antes de ser enviada para as redacções.A banda tinha renovado contrato com a EMI Portugal em Novembro de 2009, tendo ficado então estabelecido que seriam lançados mais dois discos de originais. O primeiro deveria começar a ser gravado em Setembro deste ano, para chegar às lojas no início de 2011.
Dois meses antes os Da Weasel tinham comunicado aos fãs que iriam fazer uma pausa após "16 anos de actividade ininterrupta".
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Smartphone explode na orelha durante uma chamada
O “melhor amigo” do homem também se pode tornar muito perigoso, que o diga Aron Embry, um cidadão de 30 anos e residente no Texas. Aron foi vítima de uma explosão, na orelha, pelo seu smartphone.
“Apesar de novo, o Droid 2 da Motorola, explodiu mesmo no ouvido do dono, durante uma ligação, quando este saía de casa, segundo anunciou a ABC."
Depois do sucedido, Aron foi levado para o hospital a sangrar da orelha, mas não sofreu quaisquer danos e/ou perdas de audição. No entanto, o utilizador pretende levar este assunto a tribunal e processar a empresa.”
Daniela Morais
Pais atraentes (normalmente) têm filhas...
Durante a pesquisa de “novidades insólitas” para colocar no meu blog encontrei um site com várias categorias de assuntos insólitos, coloco aqui o link para poderem verificar a grande variedade de que falei.
Um dos temas que mais me chamou à atenção foi:
Pais atraentes normalmente têm filhas e não filhos, segundo novo estudo“A Katie Holmes e o Tom Cruise têm a Suri, a Angelina Jolie e o Brad Pitt a Shiloh e aí por diante. Um novo estudo mostra que pessoas atraentes, quando têm um bebê, normalmente produzem mais meninas que meninos.
Que ridículo: lápis pode ser utilizado na construção de armas
“Wendy Scott é uma doce professora do ensino fundamental da Escola North Brookfield, em Massachusetts, que tentou banir o uso de lápis e de caneta em sua sala de aula. O que é extremamente bizarro, já que os alunos “normalmente” precisam desse material para acompanhar as aulas. A professora até mandou um memorando para os pais das crianças, dizendo que a partir do dia 15 de Novembro, qualquer aluno que fosse “pego” portando um lápis ou uma caneta, seria acusado de indisciplina e de estar portando material que poderia ser usado para a construção de uma “arma”.A escola diz que a professora nunca teve permissão para banir os lápis ou para mandar esse memorando para os pais. Ela afirma que os alunos não ficariam sem lápis ou canetas, mas que ela forneceria esse material. Agora fica a pergunta – se ela acha que seus pupilos são capazes de construir armas com os próprios lápis, qual é a diferença entre os lápis que ela daria para eles?”
(Luciana Galastri)
Daniela Morais
sábado, 4 de dezembro de 2010
Twitter chinês desvenda homicídio
No Sul da China o site de microblogging, Sina Weibo, equivalente ao Twitter, assumiu um papel fundamental para ajudar a policia a desvendar o homicídio de uma criança. O Sina Weibo, segundo a BBC, conseguiu dar resolução ao homicídio com a cooperação de usuários do site. Daniela Morais“No início de Novembro foi encontrado o corpo de uma menina de três anos em Xiamen, com indícios de abusos desde sempre.
A polícia afirma ter recebido centenas de respostas, o que possibilitou a identificação da criança e a detenção dos pais, acusados de homicídio.”
Daniela Morais
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Obras de arte de Chillida, Picasso e Tàpies roubadas em Espanha
Foi realizado um dos mais importantes roubos, de arte contemporânea, em território espanhol nos últimos anos. Para saber mais clicar na legenda da imagem.
![]() |
| Escultura de Eduardo Chillida em San Sebastian, Espanha |
Daniela Morais
Paradigma
No decorrer de uma pesquisa encontrei, no YouTube, um vídeo bastante interessante que traduz a realidade do que podemos chamar “aprendizagem por repetição/assimilação”, este fenómeno é designado por paradigma. Um paradigma é algo que deve servir de exemplo ou modelo, é uma referência que nos guia a um padrão a ser seguido. Este conceito é uma percepção de verdade e validade no meio onde o fenómeno está inserido.
Com o vídeo que aqui coloco tenho a certeza de que este conceito será interiorizado, quer pelo aspecto divertido que o vídeo possui, quer pela mensagem que este transmite.
Daniela Morais
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Real Madrid VS Barcelona
José Mourinho acabou de sofrer a maior derrota, da sua carreira como treinador, ao perder 5-0 com o Barcelona…
“Um, dois, três, quatro, cinco! Sem perdão, o Barcelona trucidou completamente o Real Madrid de Mourinho por 5-0, assumindo o comando da Liga, com dois pontos de avanço, e impondo a primeira derrota ao português desde que este começou a treinar o clube merengue. De resto, o jogo não teve história mas apenas espectáculo, proporcionado pela formação catalã, que se esmerou e deu um recital praticamente do primeiro ao último minuto. Depois de Messi ter dado o aviso com um remate ao poste, o Barça chegou ao golo logo aos dez minutos, com Xavi a aproveitar passe brilhante de Iniesta e um dos inúmeros falhanços de Marcelo.
À tímida reacção merengue respondeu o Barcelona, com mais de 75% de posse de bola, marcando novamente: cruzamento de Villa que Casillas não conseguiu afastar e desvio de Pedro à boca do golo.”
À tímida reacção merengue respondeu o Barcelona, com mais de 75% de posse de bola, marcando novamente: cruzamento de Villa que Casillas não conseguiu afastar e desvio de Pedro à boca do golo.”
(Marco Vaza)
Daniela Morais
Subscrever:
Mensagens (Atom)


