quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Natal com sabor amargo

A escassez de matéria-prima no mercado internacional levou à suspenção da refinação e por consequência à limitação do número de unidades vendidas por cliente, apenas por uma questão de precaução. Esta é a consequência do aumento preço do açúcar nos mercados internacionais, que disparou no mês passado, complicando a vida aos produtores, vendedores e também dos consumidores, onde a única solução encontrada passou pela colocação de letreiros, em alguns pontos de venda, a limitar a compra de açúcar a apenas 2kg por cliente.

"Tanto quanto sabemos, a partir de segunda-feira a situação estará normalizada", afirmou Luís Reis, presidente da APED, em declarações à Lusa. De acordo com o responsável, no início da semana é normal haver abastecimento de supermercados, coisa que não acontece ao sábado, nem ao domingo e que pode ajudar a explicar a ruptura de stock sentida a nível nacional. O presidente da APED diz que as prateleiras só ficaram vazias, porque "as pessoas, impressionadas com as notícias dos últimos dias, acorreram anormalmente aos supermercados". "Há alguma escassez, mas não há motivo para haver ruptura de açúcar em Portugal", considera.

Económico (13-12-10)

Daniela Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário