Durante a pesquisa de “novidades insólitas” para colocar no meu blog encontrei um site com várias categorias de assuntos insólitos, coloco aqui o link para poderem verificar a grande variedade de que falei.
Um dos temas que mais me chamou à atenção foi:
Pais atraentes normalmente têm filhas e não filhos, segundo novo estudo“A Katie Holmes e o Tom Cruise têm a Suri, a Angelina Jolie e o Brad Pitt a Shiloh e aí por diante. Um novo estudo mostra que pessoas atraentes, quando têm um bebê, normalmente produzem mais meninas que meninos.
A pesquisa foi feita pelo psicólogo Satoshi Kanazawa, que escreveu um livro chamado “Por que pessoas bonitas têm mais filhas?”. O estudo foi longo – 17 mil bebés nascidos na década de 50 foram acompanhados. Seus professores deviam dar uma nota para a atractividade das crianças quando elas tinham 7 anos. 45 anos depois, elas foram entrevistadas e as que foram consideradas mais atraentes normalmente tinham mais filhas em vez de filhos.
A hipótese de Kanazawa é que, como a beleza acaba beneficiando mais as mulheres do que homens em termos reprodutivos (homens buscam uma parceira bonita enquanto moças buscariam um parceiro confiável e estável), seria lógico que pais bonitos produzissem mais filhas, pois seriam elas que se beneficiariam dessa genética.
É claro que é uma pesquisa controversa (e que não explica como a Gisele Bundchen deu à luz a um menino), e até agora não há como provar seus resultados,que poderiam ser explicados apenas por coincidência numérica, permitida pela probabilidade. No entanto, os pesquisadores estão divulgando os resultados justamente para acender o debate e tentar chegar a uma conclusão mais sólida.”
Daniela Morais

Sem comentários:
Enviar um comentário