Foi divulgado um estudo onde se revelou que dois em cada três utilizadores da internet já foram vítimas de cibercrime. A maioria dos lesados não comunicam à policia , pois não acreditam que os criminosos sejam apresentados à policia.
“O Relatório Norton de Cibercrime: o impacto humano revela que 65% dos utilizadores da internet já foram vítimas de cibercrimes, que vão desde fraudes on-line de cartões de crédito, vírus informáticos a roubo de identidade”
O Facebook é um bom exemplo que dá acesso ao roubo de identidade, quer com a criação de identidades falsas assim como pelo roubo de informação ou fotografias.
O estudo revelou que as pessoas, em muitos casos, se culpam por terem sido atacadas.
Daniela Morais

Sem comentários:
Enviar um comentário